segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Tens Coragem? - Megan Abbott - Opinião - Editora Saída de Emergência



Sinopse: Addy Hanlon sempre foi a melhor amiga de Beth Cassidy e a sua parceira de confiança. Ambas cheerleaders temidas pelas raparigas da escola, atingiram o pico das suas carreiras no secundário e lideram uma claque intensamente competitiva e admirada por todas as colegas - até ao momento em que chega a nova treinadora. Dominante e carismática, e uma emissária do mundo adulto além do alcance das jovens, a treinadora Colette French seduz Addy e as outras cheerleaders com o seu charme.
Apenas Beth, incapaz de aceitar a nova autoridade, permanece fora do círculo de confiança da treinadora, tentando por todos os meios recuperar a sua posição como cheerleader de topo. Mas quando um crime abala a comunidade, começa uma investigação policial que tem como alvo as alunas da escola. À medida que se aproxima o final da época, Addy e Beth irão aprender, da pior forma, que as fronteiras entre lealdade e amor podem ser um terreno perigoso num jogo que já ultrapassou todos os limites.

Opinião: Tens coragem, remete-nos ao mundo muitas vezes cruel das claques, é um livro de adolescentes a explorar as suas próprias sexualidades e a menção do sexo em menores de idade pode fazer alguns leitores mais desconfortáveis. Não se engane, este pode ser um livro sobre adolescentes, mas é muito mais um romance adulto.
 Tomamos realidade sobre a obsessão extremamente insalubre com a perda de peso, a fim de manter a forma para as rotinas, esta é a dura realidade para muitos atletas e / ou dançarinos: o exercício duro e a dieta rigorosa.
O mistério do assassinato é uma parte da emoção que a história nos dá, mas acabamos também por nos envolver com a obsessão que estas adolescestes desenvolvem pela nova treinadora, esta é bonita carismática mas também tem o seu lado cruel esta desafia-as a ser melhor do que são e assim torna-se quase uma adoração divinal principalmente por uma das personagens principais Addy. 
Uma outro aspecto que o livro nos traz de diferente é o facto de geralmente as meninas da claque serem super populares, mas aqui não são o centro da popularidade vivem numa esfera à parte dos outros alunos elas vivem e respiram competição o que se torna intenso, obsessivo. 
Se gostam de um livro diferente, cruel, onde a obsessão se mistura com assassinato, sexualidade, competição penso que irão gostar deste livro.

Leitura com o apoio da Editora Saída de Emergência.





Sem comentários:

Enviar um comentário