quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Gritos Silenciosos - Angela Marsons - Opinião - Quinta Essência



Sinopse: Nem os segredos mais sombrios podem ficar enterrados para sempre...
Cinco pessoas reúnem-se em volta de uma campa rasa. Todas se tinham revezado a cavar. Uma cova para um adulto teria levado mais tempo… Uma vida inocente fora tirada, mas o pacto fora feito. Os segredos deles seriam enterrados, ligados pelo sangue...
Anos mais tarde, uma mulher é encontrada brutalmente estrangulada, o primeiro de uma série de assassínios que choca a região inglesa conhecida como Black Country.
Mas quando são descobertos restos humanos num antigo orfanato, são também desenterrados segredos perturbadores. A inspetora detetive Kim Stone percebe rapidamente que procura um indivíduo cruel cujos homicídios se estendem por décadas.
À medida que as mortes continuam, Kim tem de parar o assassino antes que ele ataque de novo. Mas, para o capturar, será ela capaz de enfrentar os demónios do seu passado antes que seja demasiado tarde?
Os fãs de Rachel Abbott, Val McDermid e Mark Billingham irão adorar esta excecional nova voz na ficção criminal britânica.

Opinião: É tão bom quando um livro nos intriga e nos prende até ao fim e é mesmo isso que Gritos Silenciosos nos consegue fazer.
Kim Stone não é só uma policial dedicada e apaixonada é uma personagem profunda e memorável. Kim é chamada quando um corpo é encontrado sob a água da sua banheira, mas para complementar os problemas, restos humanos são encontrados nas terras da casa de um ex abrigo para raparigas (Crestwood),  Kim Stone, é então designada para o caso mas este caso em si vai fazer com que enfrente também ela o seu próprio passado.
Este é um policial escuro e com uma atmosfera super envolvente, a autora fez um excelente trabalho ao criar personagens credíveis com todos os seus defeitos e méritos. Conseguimo-nos relacionar com Kim e somos cada vez mais atraídos para a história, e o facto de irmos descobrindo mais sobre o passado desta ainda nos faz mais gostar dela, tem uma equipa que a respeita e que faz tudo para a ajudar. 
Com suspense desde o inicio com toques de cair o queixo este vai ser um livro que o vai surpreender, com um assassino de grande malvadez e com uma policial de grande coragem e determinação não vai conseguir largar o livro até decifrar tudo e acredite vai ser bem difícil. 

Leitura com o apoio da Quinta Essência





Sem comentários:

Enviar um comentário