quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Deixei-te Ir - Clare Mackintosh - Opinião - Editora Marcador



Sinopse: Numa fração de segundos, um acidente trágico faz desabar o mundo de Jenna Gray, obrigando uma mãe a viver o seu pior pesadelo. Nada poderia ter feito para evitar esse acidente.
Ou poderia? Essa é a pergunta que a inquieta quando tenta deixar para trás tudo o que conhece, procurando um novo recomeço refugiada num chalé isolado na costa de Gales.
Também o detetive Ray Stevens, responsável pela investigação por este caso que procura a verdade, começa a ser consumido pela sua entrega ao mesmo, deixando a vida pessoal e profissional à beira do precipício.
À medida que o detetive e a sua equipa vão juntando as pontas do mistério, Jenny, lentamente, permite-se vislumbrar uma luz de esperança no futuro, o que lhe dá alguma segurança, mas é o passado que está prestes a apanhá-la, e as consequências serão devastadoras

Opinião: Para iniciar a opinião só posso dizer isto que grande livro.
Em questão de segundos são várias as vidas, que mudam para sempre.
Jacob, um menino cheio de vida seguia com a sua mãe para casa numa tarde chuvosa, ao se aproximar de casa este corre para chegar rapidamente ao destino e não se apercebe do carro, e é aí que tudo muda uma colisão violentíssima e Jacob acaba por falecer sendo que o condutor do carro não para prestar assistência. 
Por outro lado temos Jenna, uma mulher que luta para deixar a sua vida para trás, quer deixar a cidade o mais rápido possível e isolar-se de tudo e de todos, afastar-se da sua vida como escultora de sucesso. 
Jenna acaba por instalar-se num sitio recôndito e aos poucos começa a tentar voltar a viver, conhece Patrick, inicia um trabalho como fotógrafa, mas a calma e a tranquilidade são de pouca duração, alguém procura por Jenna, as pistas são apenas reconhecidas por esta e o seu santuário já não lhe parece tão pacifico assim.
Uma outra personagem importante é Ray o nosso detective que tenta descobrir o que que aconteceu a Jacob, com a sua equipa tentar resolver o crime e a tarefa não é nada fácil, numa luta para subir de carreira, tentar arranjar um equilíbrio com a família e ainda a atracão que sente pela sua colega, descobrir quem é o assassino de Jacob começa a ser um tarefa hercúlea. 
Deixei-te ir é dividido em duas partes, se a primeira parte apresenta-se de forma mais lenta, onde vamos acompanhando a história pelo ponto de vista de Jenna e de Ray a segunda parte é um furacão com os acontecimentos a acontecer em catadupa e é aqui que aparece mais um protagonista fundamental para o desenrolar de toda a trama, e vem apimentar uma história que já até aqui nos está a deixar cheios de dúvidas e mistérios por resolver.
Sem dúvida uma dos melhores livros que li este ano, cheio de jogos mentais, seguido de voltas e mais voltas que tentamos acompanhar de modo a perceber o que aconteceu. Livro vibrante e contagiante que aconselho vivamente. 

Leitura com o patrocínio da Editora Marcador 





Sem comentários:

Enviar um comentário