segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Confissões - Kanae Minato - Opinião - Editora Suma de Letras


Sinopse: Os seus alunos assassinaram a sua filha. Esta é a sua vingança.
Os seus alunos assassinaram a sua filha. Ela não quer justiça, só vingança.
Confissões é um romance narrado a várias vozes, magistralmente construído onde o suspense é mantido até o fim, quando as diferentes peças encaixam. Mas também é uma reflexão sobre o sistema educativo, os laços familiares, o comportamento humano, o amor e a vingança.

Opinião: Este thriller psicológico começa com o relato de uma professora que irá deixar a escola, todos acreditam que é devido à terrível tragédia que foi a morte da sua filha de 4 anos, no entanto no seu discurso de despedida, esta relata-nos a história do que aconteceu naquele dia e como dois dos seus alunos assassinaram a sua filha. 
Sabemos logo desde inicio quem cometeu o assassinato, mas o interessante é como se desenrola a história da vingança da professora e as consequências das suas acções, capítulos diferentes são contados a partir do ponto de vista de vários elementos importantes e é então que grandes reviravoltas surgem ao longo da trama.  
Um outro aspecto muito interessante é o facto de conhecermos melhor como é o ensino escolar no Japão, muito diferente do que existe no nosso país, o facto de a professora não ser bem vista pelos pais dado que é mãe solteira, uma vez que no Japão os filhos de pais divorciados habitualmente ficam com o pai , a obsessão pela perfeição das notas.
Se procura um livro  surpreendente, com grande tensão, personagens surpreendentes e um enredo muito interessante, onde lidamos com o lado escuro da natureza humana este é o livro a ler.  

Livro lido com o apoio da Editora Suma de Letras. 






 

Sem comentários:

Enviar um comentário