quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Ensina-me a Amar (Quinta Essência)


Sinopse: Lysandra Keates está a ficar sem opções. O pai morreu, a mãe está doente, e os seus esforços para encontrar um emprego respeitável redundaram em fracasso. Com as parcas poupanças a chegarem ao fim, ela engole o orgulho e o medo e pede a Vivien Manning, uma cortesã infame, para a juntar a um protetor rico.
Durante anos, o visconde Andrew Callis levou uma existência monástica na sua propriedade rural, endurecendo o corpo e o coração contra o sofrimento pela morte da mulher e do filho recém-nascido. Quando Vivien lhe pede para passar um mês a treinar uma jovem nas artes do amor, a sua mente resiste... Mas o seu corpo responde com um desejo que ele julgara morto há muito tempo.
À medida que começa os seus ensinamentos, Andrew dá por si a deixar-se enfeitiçar pelos encantos inocentes de Lysandra. E quando eles dão lugar a uma fome voraz, a última coisa que Andrew esperava, ou queria, surge entre eles. Uma ligação emocional que pode levá-los bem para lá do período de treino… se ao menos Andrew conseguir abrir o seu coração à possibilidade de amar.

Opinião: Jess Michaels, é conhecida pelos seus romances históricos serem bastantes apimentados e Ensina-me a Amar não foge à regra.
Através desta história conhecemos Andrew Callis, uma alma solitária que se consome na culpa e angústia desde a morte da sua esposa. Em rompimento com o seu passado libertino desconhece a razão porque é chamado pela cortesã Vivien Manning, mas a sua curiosidade faz com que aceite o convite, é então que conhece Lysandra Keates e quando percebe a razão da sua chamada todo o seu, mundo estará prestes a sofrer grandes alterações
Lysandra Keates, é uma jovem de classe média que após a morte do seu pai a sua vida dá uma grande reviravolta, esta assume a responsabilidade de cuidar da sua mão que ficou muito devastada após a morte do marido. Inicialmente trabalha como criada na casa de um poderoso senhor, mas um dia este exigiu a Lysandra mais do que o seu dever e perante a recusa de Lysandra este arruína qualquer chace da nossa protagonista arranjar outro emprego é então que os seus passos a levam até Vivien Manning que é sobejamente conhecida por arranjar protetores para futuras amantes.
Callis torna-se assim de forma temporária protetor de Lysandra, ensinando-lhe a arte de ser uma futura amante, mas será que Lysandra vai aprender a regra mais importante de qualquer amante? A regra de que o amor nunca é permitido e será que Andrew vai reconciliar-se consigo próprio e com o seu passado?
Em suma, é uma história apaixonada em que por necessidade e destino, dois personagens acabam por definir um futuro de amor e promessas, muito diferente daquilo que imaginavam que seriam as suas vidas. A escritora acaba por nos apresentar dois personagens que facilmente ganham a compaixão do leitor.
Jess Michaels apresenta-nos uma história emocionalmente dramática, com grandes momentos de paixão e desejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário